O congresso dos nossos Sonhos


Já era julho, o mês do congresso, a ansiedade era enorme. Alguns meninos ainda não tinham conseguido o dinheiro para pagar inscrição, o prazo já estava acabando! A igreja nos ajudou e chegamos ao Acampamento Batista Capixaba no dia 15 de julho com 15 meninos. Chegamos cheios de Alegria, chegamos gritando: "UUuu tamoaê é o Garrido no ABC!".

Entramos no quarto, escolhemos a cama, saímos do quarto, jantamos, pintamos de azul, amarelo e branco nossos rostos, pegamos nossas bandeiras e nossos 'batuques' e chegando na capela todos pararam e observaram em silêncio toda nossa bagunça! Eis que ali começava a transformação das nossas vidas. Naquela noite pulamos, cantamos, pulamos, oramos, pulamos... Mas algo muito diferente ia acontecer ainda, eis que experimentamos algo chamado perdão, sentimos o perdão de Deus.

Sábado de manhã, dia das provas bíblicas, nervos à flor da pele, mas antes descobrimos o que é orar e o que é ler a Bíblia. Nos dispersamos naquele sítio para buscarmos, alguns pela primeira vez, falar e ouvir de verdade a voz do nosso Rei. Começaram as provas, fomos muito bem! Parabéns aos meninos que se superaram e se destacaram. A tarde teve futebol, piscina, corrida, tivemos caras e bocas na queda-de-braço, nos divertimos muito. A noite nossa embaixada esteve em um lugar chamado 'fim do mundo' e lá nos definimos como família, uma família sem qualquer falsidade, vivendo a verdade, unida, vivendo em amor... . O Sábado acabou, fomos dormir.

Acordamos em nosso último dia de congresso, e nessa manhã decidimos viver por Cristo. Nossos esforços no sábado nos levaram ao terceiro lugar geral nesse congresso! Obrigado Jesus! Era domingo, dia de ir embora, se chegamos alegres agora saímos mais alegres ainda, saímos cheios do Espírito Santo. Se chegamos gritando, saímos gritando também: "Jesus mudou a nossa vida!". Sim, Esse foi o congresso dos nossos sonhos, um sonho que se realizou.



Veja o vídeo abaixo.
Veja as fotos, clique aqui.


PORTAL TENHO5IDEAIS | Organização Missionária Embaixadores do Rei | Embaixada Raimundo Fortunato - PIB Vila Garrido